sexta-feira, 8 de abril de 2011

Fim de semana quente, classificação para a semifinais e rebaixamento a vista

O final de semana do Campeonato Goiano promete muitas emoções, pois a disputa para se classificar a fase semifinal da competição terá o seu desfecho, além de o fato de também poder decretar a queda do primeiro rebaixado para a divisão de acesso do próximo ano.

O aperitivo:

Com a classificação até o momento após o fim da 7° rodada, mostrando o Atlético Goianiense já classificado para a próxima fase, com Vila Nova e Goiás dividindo a vice-liderança e o Vila a frente do esmeraldino no critério de desempate e a Anapolina na 4° colocação, a frente do Crac com cinco pontos de vantagem.
A rodada coloca Crac x Goiás para medirem as suas forças e Anapolina x Vila para se enfrentarem, deste modo os dois jogos envolvendo as quatro equipes, são os mais chamativos e de maior interesse de ambos os lados.
No caso de Goiás e Vila Nova basta um empate simples para as duas equipes confirmarem a sua classificação para a próxima fase da competição. O caso do Crac é o mais complicado, tem que vencer os dois jogos que restam e ainda torcer por um tropeço da Anapolina.

Anapolina x Vila Nova – Jonas Duarte:

No 1° turno da fase de classificação e segunda rodada da competição, as duas equipes se enfrentaram no estádio Onezio Brasileiro Alvarenga, acabaram empatando pelo placar de 1 a 1.
Anapolina e Vila Nova se enfrentaram ao todo, em 28 jogos, com o tigre levando ampla vantagem no retrospecto ao ter conquistado 14 vitórias, 9 empates e 5 derrotas; já o time de Anapólis venceu 5, empatou 9 e perdeu 14.
As duas equipes se enfrentaram na história em 13 oportunidades pela competição estadual, sendo que o Vila acabou obtendo 7 vitórias, 2 empates e nenhuma derrota, já a Anapolina acabou obtendo, nenhuma vitórias e apenas dois empates com 7 derrotas.
No confronto deste final de semana, um empate entre as duas equipes pode garantir a vaga delas na próxima fase da competição, no caso da Anapolina, mesmo que a xata perca o jogo ela pode garantir sua vaga a próxima fase desde que o Goiás vença o Crac em Catalão.

Crac x Goiás – Genervino da Fonsenca: Será a hora da revanche?

O Crac que havia começando bem o campeonato derrapou e deixou a zona de classificação para a próxima fase, a equipe catalã ainda tem chance de se classificar, desde que vença o Goiás em seus domínios e a Anapolina tropece nos seus últimos dois jogos.
O Goiás vem motivado, após se recuperar da derrota para o Morrinhos e golear o Santa Helena na última rodada. E o jogo em Catalão promete muitas emoções e muita bola na rede, já que deverá ser encarado como uma revanche pelos jogadores do Goiás, embora eles não irão admitir isto. Pois, na 2° rodada do 1° turno, o alviverde goiano, sofreu a sua maior goleada aplicada por um time do interior, o time em questão, foi o Crac que venceu por 5 x 1, o Goiás dentro do Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha).
No histórico dos confrontos entre as duas equipes, o esmeraldino goiano leva vantagem, ao todo foram 10 confrontos, como Goiás vencendo em 7 oportunidades, empatando apenas 1 e perdendo em outras 2 oportunidades; já o Crac venceu 2, empatou 1 e foi derrotado 7 vezes.
Enquanto Vila e Goiás disputam a vice-liderança, para terem vantagem nas semifinais contra os seus prováveis adversários, o Crac ainda tem chances matemáticas de se classificar a próxima fase. Para que isso aconteça, o time catalão terá que torcer para que o Vila derrote a Anapolina e que a mesma não vença o teu último jogo e ainda terá que vencer o Goiás e seu último adversário para chegar a próxima fase.

Rebaixamento:

No momento 4 equipes brigam para permanecer na divisão de elite do futebol goiano, Goinésia que ainda tem chances pequenas de cair e enfrenta o Santa Helena, atual vice-campeão goiano e antepenúltimo na tabela de classificação se enfrentam, para tentar se afastar da zona da degola.

No outro jogo, como alguns dizem, é briga de foice no escuro, se enfrentam na capital da Fé, Trindade x Morrinhos, o vice lanterna e o Lanterna da competição, mesmo que vença o jogo o Tacão só poderá ultrapassar o Morrinhos e na última rodada o time da capital da Fé encara o Goiás em Goiânia, assim se der empate neste jogo, o Trindade será o primeiro rebaixado a divisão de acesso do próximo ano.

Praticamente definidos os classificados a próxima fase:

O Atlético Goianiense foi à primeira equipe a garantir sua vaga na semifinal e pelo andar da carruagem deve mesmo encarar a Anapolina e vai ter que quebrar um tabu se este for o jogo, pois desde o ano passado, o rubro-negro goiano não sabe o que é vencer o alvirrubro anapolino.

Do outro lado, um dos maiores clássico da região Centro-Oeste, Goiás x Vila Nova, que ainda brigam para ver qual das duas equipes irá levar vantagem para o jogo de volta. Podemos nos preparar para um grande jogo, pois, as duas equipes estão em um momento muito bom na competição e neste ano. Fora o fato de que as duas ainda vão se enfrentar mais duas vezes no Brasileirão Série B. Neste ao todo os dois irão se enfrentar em 6 confrontos.

Já o último rebaixado para a divisão de acesso só iremos conhecer na última rodada, pois o primeiro nós já temos e infelizmente o time da capital da Fé é o primeiro rebaixado para a segundona do goianão do próximo ano. O outro provavelmente, ou melhor, quase certo deve ser o Morrinhos.

3 comentários:

  1. Muito massa o blog !
    Goianão bombando

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a resenha. Deu para saber o que aconteceu e pensar no que pode acontecer nesta rodada.

    ResponderExcluir
  3. Cleison teixeira - Parabéns pelo blog Zau, show de bola...

    ResponderExcluir