terça-feira, 19 de abril de 2011

Equilíbrio tônica do Goianão 2011 e das semifinais, quem chega a decisão?


No último final de semana, se encerrou a fase de classificação para as semifinais do Campeonato goiano 2011. Rodada em que definiu de vez a posição dos classificados para a próxima fase e os rebaixados a divisão de acesso.
Como o esperado, os 3 times da capital, chegaram a fase semifinal da competição, o time do interior que chegou dessa vez a esta fase, foi a Anapolina. Assim os confrontos serão, Atlético goianiense x Anapolina com o primeiro jogo na próxima segunda-feira as 21h no Estádio Jonas Duarte e o jogo de volta, no sábado dia 30 de Abril.
Na outra semifinal, tem o maior clássico da região centro oeste e de muita tradição, Vila Nova x Goiás que se enfrentam no próximo domingo às 16h da tarde no Estádio Serra Dourada e voltam a se enfrentar no dia 01 de maio. Para definir o classificado a decisão deste ano da competição.

Equilíbrio e vantagem para a próxima fase:

O campeonato goiano deste ano, sem dúvida foi um dos campeonatos estaduais mais equilibrados e competitivos. Tanto é que na zona de classificação para as semifinais, os três primeiros colocados, chegaram com o mesmo número de pontos conquistados e o critério de desempate é o que faz com eles estejam definidos com o Atlético em primeiro, com uma vitória a mais que Vila Nova e Goiás, segundo e terceiro colocados respectivamente, o Vila à frente pelo saldo de gols.
Não foi apenas na parte de cima da tabela que houve equilíbrio, tirando o Trindade que foi mal e foi o primeiro time a ser rebaixado para a divisão de acesso, a briga na última rodada entre Morrinhos e Santa Helena foi o que mais chamou a atenção. Até por que o Santa Helena assim como o Morrinhos conquistaram os mesmos 17 pontos, só que após a goleada aplicada pelo Morrinhos em cima do Crac, pelo saldo de gols o fantasma e vice-campeão do ano passado acabou rebaixado a divisão de acesso do próximo ano.
A Anapolina foi a melhor equipe do interior e com a campanha não só conseguiu uma vaga nas semifinais da competição, como também uma vaga na Série D do Brasileirão juntamente com Crac de Catalão quinto colocado.
O rubro-negro goiano e o tigre tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais na próxima fase, ou seja, dois empates, ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.
Embora tenha vantagem contra a Anapolina, o Atlético irá precisar suar a camisa, já que após o revés na Copa do Brasil contra o Coritiba, o time agora comandado por PC Gusmão está há seis jogos sem vencer. Outra coisa que o time atleticano terá pela frente a tarefa de quebrar um tabu de dois anos sem vencer a xata, este ano foram duas derrotas para o time de Anápolis.
Já o Vila Nova, trabalha para voltar a decidir o campeonato, algo que não acontece desde 2005, ano em que o Tigrão chegou pela última vez a decisão e conquistou o título em cima do arquirrival Goiás.


Este ano o Vila tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais, podendo ser dois empates, ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. As duas equipes já se enfrentaram duas vezes este ano, e ainda se enfrentaram mais quatro nessa temporada, duas agora na fase semifinal do goianão e mais duas no Campeonato Brasileiro da Série B. Nos jogos deste ano até o momento, o esmeraldino leva vantagem, já que venceu uma e empatou a outra.
O final de semana de páscoa reserva grandes emoções aos apaixonados pelo futebol e muita surpresas, quais serão os finalistas deste ano do goianão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário